Padaria Artesanal e IBI SOCIAL se tornam parceiras com foco em comunidades portuárias

Cerimônia também deu à Lu Alckmin a missão de madrinha do IBI Social.

1º de julho de 2025, Brasília/DF – Com o apoio da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA), presidida pelo Deputado Federal Paulo Alexandre Barbosa, o evento, que lançou o braço social do Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI), firmou parceria com a Padaria Artesanal e contou com a participação de autoridades, representantes do governo, parlamentares e lideranças sociais.

O evento, que empossou a empresária Eliane Sammarco, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Santos e diretora financeira da Brazil P&I, como presidente do IBI Social, também contou com a assinatura  de um protocolo de intenções firmado entre o IBI Social e o Instituto Portonave, entidade sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento sustentável das comunidades no entorno do terminal portuário. 

A partir de agora, o projeto Padaria Artesanal terá mais um braço solidário para atender moradores de regiões portuárias. A capacitação dos multiplicadores já começou e, em breve, novas turmas dessas comunidades serão formadas.